IRRESPONSABILIDADE - Casa de evento lotada na Avenida Senador Alexandre Costa em Caxias (MA) desrespeita Decreto Municipal

Na noite dessa sexta-feira (14), uma casa de eventos na Avenida Senador Alexandre Costa, em Caxias (MA), em total desrespeito ao Decreto Municipal nº 215, simplesmente lotou o espaço, com a maioria das pessoas sem o uso de máscara, e, nem mesmo distanciamento social. 

Aliás o Decreto exige que o uso de máscara é obrigatório no município, e, além disso, os eventos devem ter número limitado de pessoas, mantendo o distanciamento social. O limite autorizado é de 50 pessoas por evento.

Enquanto não entendermos que cada pessoa deve fazer a sua parte, a coisa só tende a se agravar. Não precisaríamos estar denunciando as pessoas, se elas tivessem a conscientização. Cada um tem responsabilidade! É muito fácil culpar os outros quando não fazemos a nossa parte.

A TERCEIRA ONDA que já é uma notícia na grande mídia pode ser evitada, se cada um de nós fizer a nossa parte. 

"O Brasil registrou uma "ligeira redução" nas taxas de mortalidade pela Covid-19 nas últimas duas semanas, mas a incidência de casos se mantém elevada, assim como os valores de positividade dos testes para diagnóstico da doença. As informações são do mais recente boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira", desta reportagem do IG. E, continua. "Por isso, apesar da ligeira redução nos indicadores de criticidade da pandemia, a manutenção de um alto patamar exige que sejam mantidos os cuidados de prevenção contra o coronavírus, afirmam os pesquisadores da Fiocruz. " Uma terceira onda agora, com taxas ainda tão elevadas, pode representar uma crise sanitária ainda mais grave", alertam os autores.












 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022